Quinta, 21 de Agosto de 2014, às 15:00

Dia do Bem-Fazer em Minas terá revitalização de seis escolas e centros de saúde

release dbf alagoas

Ações serão realizadas em Pedro Leopoldo, Montes Claros e em Santana do Paraíso, e envolverão profissionais da InterCement e Alpargatas

A sexta edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, contará com ações em seis escolas, centros de saúde e uma rua de serviços. O evento, que será realizado no próximo dia 24 de agosto, domingo, também receberá atividades lúdicas para celebrar a data com as crianças e a comunidade.

O município de Pedro Leopoldo receberá o maior número de atividades. Os funcionários voluntários da InterCement vão realizar reformas e pinturas externas e nas salas de aula de cinco escolas e de dois centros municipais de atenção a infância. Unidades de saúde, entre elas um Centro de Especialidades Médicas e uma Clínica de Saúde da Mulher, vão receber serviços de reforma na parte elétrica, marcenaria, civil e hidráulica.

Em Montes Claros, a Alpargatas organizou um mutirão de reforma na Escola Rotary São Luiz. Já em Santana do Paraíso, os voluntários da InterCement programaram no bairro Industrial uma rua de serviços e lazer. Uma unidade móvel fará exames de mamografia, atendimento médico e odontológico e exames de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão, MMC. Em uma tenda será possível fazer o corte de cabelo. O serviço de emissão de Carteira de Identidade e cadastramento de famílias para o Bolsa Família também estará sendo realizado no espaço.

O Dia do Bem-Fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-Fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Serviço

Rua de lazer e serviços
Endereço: Bairro Industrial, em frente a Igreja Católica (Santana do Paraíso)

Escola Rotary São Luiz
Endereço: Rua Quarenta e Cinco, 384, Bairro Cidade Industrial (Montes Claros)

E.M. José Elias da Costa
Endereço: Rua Geraldo Tavares, 116 – Santo Antônio (Pedro Leopoldo)

E.M. DR. Cristiano Otoni
Endereço: Rua Bernardo Ferreira, 180 – Ferreiras (Pedro Leopoldo)

CEMAI Chiquinho Carvalho
Endereço: Rua Pedro Antônio Pereira, 305 – Centro (Pedro Leopoldo)

CEMAI Arca de Noé
Endereço: Rua Alfredo Barbosa, 389 – Felipe Cláudio de Sales (Pedro Leopoldo)

E.M. Heitor Claúdia de Sales
Endereço: Rua Vereador Magno Claret Vieira, 489 – Lagoa de Santo Antônio (Pedro Leopoldo)

Escola Curumim
Endereço: Rua Pergentino de Sousa Santos, 320 – Teotônio Batista de Freitas (Pedro Leopoldo)

Escola Isabel Gomes
Endereço: Onório Inácio, 195 – Dom Camilo (Pedro Leopoldo)

Clínica de Saúde da Mulher
Endereço: Rua Otoni Alves, 33 – Centro (Pedro Leopoldo)

Centro de Especialidades Médicas
Endereço: Rua 27 de janeiro, 20 – Centro (Pedro Leopoldo)