Quinta, 21 de Agosto de 2014, às 14:30

Dia do Bem-Fazer em São Miguel dos Campos terá revitalização de quatro instituições

release dbf alagoas

InterCement reúne 800 voluntários e organiza a reforma estrutural de escola, unidades de saúde e clínica de tratamento

A unidade da InterCement de São Miguel dos Campos, em Alagoas, participa no dia 24 de agosto da sexta edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa. São esperados para o evento no município de São Miguel dos Campos 800 voluntários. As atividades vão beneficiar 4.000 pessoas da comunidade.

Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos vão fazer reformas estruturais, como pinturas, troca de portas e janelas, reparos hidráulicos e elétricos em prédios de quatro instituições da cidade. São melhorias que beneficiam toda a comunidade. Os trabalhos serão executados na Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza; Casa Shalon (casa de tratamento de dependentes químicos); Posto de Saúde Dona Floraci Soares dos Santos; e Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.

Segundo Christianne Acioli, analista de RH da InterCement, a cada ano o Dia do Bem-Fazer ganha novos interessados. "As ações fizeram tanto sucesso no ano passado e ajudaram tantas pessoas que esse ano registramos um aumento no número de voluntários. Tenho certeza que será um dia inesquecível para São Miguel dos Campos."

O Dia do Bem-fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Serviço

Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza
Endereço: Rodovia BR-101 , bairro de Fatima, Centro

Casa Shalon (casa de acolhida para tratamento de dependentes químicos)
Endereço: Rua Barão de Juquiá, 185, Centro

Posto de Saúde Dona Floraci Soares dos Santos
Endereço: Rua José Torres Filho , s/n , Humberto Alves,

Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos
Endereço: Praça José Inácio, 43