Quinta, 21 de Agosto de 2014, às 15:10

Dia do Bem-Fazer na Paraíba terá reforma em 7 escolas e revitalização de espaços públicos

release dbf alagoas

Funcionários da InterCement organizam diversas ações na Ilha do Bispo. Alpargatas concentra atividades em unidades educacionais

A sexta edição do Dia do Bem-Fazer na Paraíba, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, contará com mais de 15 atividades no próximo dia 24 de agosto. As ações foram definidas nos últimos meses em parceria com as comunidades atendidas pelo Instituto Alpargatas e nas reuniões do Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da Ilha do Bispo.

Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos organizaram diversas atividades de revitalização da Ilha do Bispo. A estimativa é que 7 mil pessoas sejam impactadas pelas ações de melhorias propostas em colegiado com a comunidade. O roteiro contempla a recuperação do campo de futebol do bairro, com corte de mato, instalação de traves, construção de ponte e obra de esgoto. A Praça do Índio Piragibe, local de manifestações culturais da comunidade, será revitalizada e instalada cobertura. Outro espaço público que contará com serviços de zeladoria é a Avenida Redenção (às margens da linha férrea), que atualmente está com muito mato e lixo.

Durante as reuniões do CDC também foram definidas intervenções na Escola Municipal Frutuoso Barbosa, que está com o telhado bastante danificado e necessita de reparos nos banheiros, ventiladores, portas e outros espaços. A sede da Associação de Moradores da Ilha do Bispo também receberá serviços gerais de reforma. O prédio da Associação Recreativa Cultural e Artística (Arca), instituição que trabalha em sua maioria com jovens e auxilia na formação e inserção para mercado de trabalho será recuperado. Os voluntários farão a reforma do telhado, pintura do prédio, serviços elétricos, entre outros.

A Alpargatas definiu sete escolas municipais para realizar um mutirão de reforma escolar. As ações serão realizadas nos municípios de Alagoa Nova, Campina Grande, Guarabira, Ingá, Mogeiro, Santa Rita e Serra Redonda. A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink), em Araruna, e a Associação Pestalozzi, em João Pessoa, também farão parte das ações do Dia do Bem-Fazer com atividades de recreação, assistencialismo e cuidados com a saúde.
O Dia do Bem-Fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-Fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Serviço

Escola Municipal João Paulo II
Endereço: Rua do Bambelô, s/n (Alagoa Nova)

Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente
Endereço: Rua Projetada Loteamento São Mateus, s/n (Araruna)

EMEF Paulo Freire
Endereço: R. Luan Sousa Silva, 300, Conj. Mutirão, Serrotão (Campina Grande)

Local: Escola Antonio Galdino Guedes
Endereço: (Guarabira)

Escola Olivia de Azevedo Catão
Endereço: Rua Ludovico de Melo Azevedo, 101 (Ingá)

Associação Pestalozzi
Endereço: Av. Presidente Ranieri Mazilli, Bairro do Cristo (João Pessoa)

Escola João Pedro Teixeira
Endereço: Localizada no Assentamento Pedro Teixeira (Mogeiro)

Escola Jaime Lacet
Endereço: Praça Castelo Branco, 25 - Bairro Popular (Santa Rita)

Grupo Escolar Gerson Tavares
Endereço: Sítio Izidoro , s/n (Serra Redonda)