Quinta, 18 de Julho de 2013, às 13:51

InterCement do Grupo Camargo Corrêa recebe homenagem do governo do Paraguai

Holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa recebe nesta quinta-feira premiação entregue pelo presidente do Paraguai, Federico Franco

A InterCement, por intermédio da Yguazú Cementos, será homenageada nesta quinta-feira, 18/07, com o prêmio “Empresas ou Pessoas que contribuem para o desenvolvimento industrial do Paraguai”. A InterCement é a holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, que está presente em 19 países e tem empresas que também são referência nos segmentos de engenharia e construção, concessões de energia e de rodovias, estaleiro naval offshore, incorporação imobiliária e indústria de vestuário e calçados.

A InterCement opera no Paraguai desde 2000 e ocupa a vice-liderança nacional com participação de 30% do mercado. Com 39 fábricas distribuídas em oito países, a InterCement soma 38 milhões de toneladas de cimento em sua capacidade de produção anual e tem atuação expressiva na América Latina e África. Com foco em inovação e proximidade no atendimento aos diferentes clientes e mercados, a InterCement está posicionada entre as 10 maiores empresas internacionais do setor.

O prêmio será entregue pelo presidente do Paraguai, Federico Franco, na “Expo Feiras 2013”, evento que reúne as principais empresas industriais e agropecuárias do país. Trata-se da principal homenagem empresarial concedida pelo governo do Paraguai e é um reconhecimento do trabalho realizado pela InterCement no desenvolvimento da infraestrutura local.

“Temos a certeza que vamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento com sustentabilidade do Paraguai e esse prêmio reconhece o compromisso de longo prazo firmado pelos investimentos do Grupo Camargo Corrêa”, afirma José Édison Barros Franco, presidente da holding InterCement.

Com investimento que deve alcançar cerca de US$ 150 milhões, a InterCement está construindo uma fábrica integrada no Paraguai com capacidade para produzir 400 mil toneladas de cimento ao ano. Em outubro próximo será iniciada a primeira fase do projeto, com produção local por meio de uma moagem abastecida com clínquer fabricado em Portugal. Em junho passado, mais de 70% dos profissionais já estavam contratados, com prioridade para mão de obra da região. A previsão é de que a nova planta integrada – a primeira da empresa no Paraguai - inicie a produção local no segundo semestre de 2014.

SOBRE O GRUPO CAMARGO CORRÊA

O Grupo Camargo Corrêa é um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. De controle familiar desde a fundação de sua construtora, consolidou em 74 anos de atuação uma cultura de investimento e superação de desafios com foco no desenvolvimento econômico e social sustentável das regiões onde está presente.

A unidade de negócios de Engenharia e Construção cresceu e consolidou reputação de excelência em projetos de alta complexidade e grande porte logístico. Hoje, com mais de 500 grandes obras em sua trajetória, se posicionou como o maior construtor de hidroelétricas do mundo, tendo participado de ícones do setor como a binacional Paraguai-Brasil Itaipu e Tucuruí.

O portfólio de negócios do Grupo Camargo Corrêa inclui ainda participações relevantes e de liderança em segmentos como Concessões de Energia e Transportes, Vestuário e Calçados, Indústria Naval Offshore e Incorporação Imobiliária. Suas empresas empregam cerca de 60 mil profissionais e estão presentes em 19 países.